segunda-feira, 21 de junho de 2010

Roteiro inicial

Início.

A ideia desse amontoado de anotações (com início, meio e fim) é relatar, desde que as condições de temperatura, pressão e disponibilidade permitam, os próximos 35 dias de uma viagem por alguns países da Europa planejada há um bom tempo - tempo suficiente para encher o saco dos mais próximos. Relatos, roubadas, dicas (quanta pretensão) e fotos - muito mais fácil do que ler - é o que eu pretendo colocar aqui. Ou que tentarei... Digamos que é um resumo para simplificar e auxiliar na minha quase inexistente capacidade de me expressar.

Quanto ao nome, esse amontoado de letras até que tem suas justificativas. Primeiro, elas resolvem a questão do bloqueio criativo. Yuy... Pronto! Segundo, elas possuem um certo simbolismo, já que formam o código da reserva das passagens. Quase como uma garantia de ida e volta. Quase!

E o roteiro? Bem, tudo começou quando assisti ao documentário do Festival de Glastonbury. Aquelas cenas - ou aquele barro todo - ficaram martelando na minha cabeça por um bom tempo. Aí, no meio do ano passado, descobri que a próxima edição seria comemorativa pelos seus 40 anos de existência. Muita música, muito barro, barracas e data festiva numa fazenda que eu jamais conheceria de outra forma?! É agora ou nunca! Função danada por causa dos ingressos, no final acabou dando tudo certo (acho, só terei certeza depois da barraca armada). Estando lá, passar mais uma semana em Londres seria algo natural, obrigatório. E por que não atravessar o canal da Mancha a nado e aproveitar para conhecer Paris? Perfeito! Já satisfeito com o roteiro, um dia, em um jantar com amigos, entre uma ceva e outra, eles resolvem ir junto. Detalhe: a data de ida de um deles seria a data do meu retorno. Fazer o quê? Nos encontrar em Amsterdam (no dia da final... Brasil e Holanda?!), dar um pulo na Grécia e voltar para o Brasil a partir de Barcelona com um pit-stop em Madri, é claro. Tudo isso para saber se as Heineken daqui, que ajudaram nessas decisões, têm o mesmo sabor das de lá.

Não tenho muita certeza se usei os tempos verbais de forma correta, mas também não certeza se tudo acontecerá conforme o planejado. Vamos acompanhando...

Vambora!

Acabei de dar uma olhada na programação de cinema do festival. O primeiro filme: Where the wild things are. "...também não tenho certeza se tudo acontecerá conforme o planejado...", hahaha!

Um comentário:

  1. Meu monstrinho, volta inteiro!!!
    Te amo, já tou com saudade ;)

    ResponderExcluir