terça-feira, 22 de junho de 2010

Londres

Cheguei!

Depois de sete horas esperando em Guarulhos (culpa minha, resolvi evitar qualquer atraso e me programei somente com todo esse tempo de folga), nove horas e pouco atravessando o Atlântico numa poltrona tamanho "P", uma conexão rápida (ahn, é uma questão de perspectiva, para mim demorou para passar) em Lisboa, a tão temida alfândega - cantem comigo, "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo..." - , uma leve surra do metrô, dos mapas - essa última doeu mais (mapas para quê se ainda te falta um bússola?), de qualquer forma reverterei esse placar em pouco tempo -, do meu escasso domínio do idioma e da minha mochila e seus dezoito quilos (mais uma vez, culpa minha), que a cada passo me lembravam da lei da gravidade, cheguei! Mas cheguei podre! 

Cheguei, mas já estou de saída também. Amanhã de manhã, pego o ônibus para Pilton, Sommerset, ou melhor, para Glastonbury! Mas antes...

Claro que esse choro desnecessário (depois de um banho quente, toda a dor passa) foi uma ótima desculpa para a primeira experiência em um pub (uma relaxada antes de escrever aqui era uma questão de saúde pública, minha coluna vai para o espaço) londrino (não sei até que ponto a região que eu estou é turística - mas foi convincente). E aqui vai o relato - lamento somente vocês não poderem compartilhar a trilha sonora do francês (acho) que está pulando aqui:

Não sei o que dizer primeiro. Se é o fato do que me decepcionei com a Foster's. Fraquinha... Primeira e última (se bem que tem aquele ditado "nunca diga nunca"). Se aqui, nós que apreciamos uma saideira, não temos muita chance - depois que toca o sino, é finish mesmo. Ou se foi a cara de decepção que o atentendende fez depois que pedi uma Hoogarden. Vai entender, foi a melhor da noite - se ele imaginasse o preço dessa ceva no Zaffari. E olha que ainda teve um pint de London Pride - uma ale (acho que era) era pré-requisito parar escrever sobre cervejas aqui. Parênteses - o nosso "DJ" é francês; chegou uma amiga e rolou um "'Ça va?". Não a ponto de fazer o cara parar de falar. Fim dos parênteses. Na verdade, a melhor - tá, não é a melhor, mas ganha pontos pelo fato de me ensinar algo -  é que spice é apimentado e que amendoim apimentado não é melhor do que salgado. Então, dá próxima vez que alguém for pedir "nuts" e te derem a opção entre "salt" e "spice", não se constranja em pensar dois segundos. Xingue o fato de te darem opções primeiro e, por último, marquem um xis no salt.

Ah, peraí, tem a questão do preço dos pints. 3,37 libras a foster`s, 5,05 libras a London Pride (um pouco mais gelada e cairia muito bem no nosso agrado) junto com os amendoins que me 'obrigaram" a tomar uma saideira e 4,07 libras a hoogarden. E tudo isso em cash, sem consumação. É aquilo, tem que acreditar, até porque se leva um bom tempo para saber contar as moedas.

Fica uma foto da primeira coisa que vi aqui depois que saí da estação e de uma London Pride (o resto ainda estava no copo, mas não durou muito tempo). Por enquanto, a primeira boa lembrança daqui - até porque ela tá sobre um balcão de bar, o nosso ombro amigo depois de um dia puta cansativo.

Vou lá que preciso acordar cedo logo mais (acho que será difícil escrever de Glastonbury)!

Vambora!

PS.: Eu vou jogar fora aquela barraca (3 quilos e pouco desnecessários depois de deixarem de serem uteis).

Um comentário:

  1. Jogar fora a barraca? Eu duvido que tu encontre ela de novo depois do primeiro dia de Glastonbury... ;)
    Te cuida, lindo!

    ResponderExcluir