segunda-feira, 28 de junho de 2010

Glastonbury, a verdadeira terra da fantasia

Vivo! Vivo! Vivo!

Ao contrário do que a maioria dos pessimistas pensava, eu sobrevivi. E não só isso, eu encontrei a minha barraca todas as noites. Foi um pouco complicado no primeiro dia, mas eu realmente não estava muito preocupado com isso. Será difícil resumir esses cinco dias na fazenda. Da forma aleatória que escolhi as fotos para pôr aqui, será meu testemunho.

Muita informação visual, muita gente, comida do mundo inteiro. Labirinto com dezenas de áreas - The Park, Green Fields, Shangri-la, Arcadia, Dance Village, Kidz Fields, Leftfield... Se perder era se encontrar em outro mundo fantástico. Num circo, num teatro, no meio de centenas de barracas, num bar. Viu algo que parecia apetitoso? Prova agora antes de dobrar a esquina. 

Não choveu. A tão famosa lama não se fez presente. Ao invés disso, muita poeira. Mas entre dormir empoeirado ou embarrado, fico com a primeira. Ah, era só tomar um banho antes de dormir, né? Bem, eu desisti do chuveiro no terceiro dia. Azar, é Glastonbury! Três horas de fila é muito tempo perdido. É só lavar o rosto, escovar os dentes, olhar ao redor e ver que ninguém está dando bola para isso e você está novo! É, outros valores...

E tiveram os shows, até porque foi para isso que eu vim, e só para descobrir que não era somente isso. Vários palcos - de proporções para todos os gostos, da Pyramid Stage ao banquinho embaixo de uma tenda budista. Não importava o lugar o show aconteceria sem atraso, sem um minuto sequer de atraso. Deu para ver muita coisa - era só estar prestando atenção em qualquer coisa, não só no palco. Gorilazz matou a pau. Só de participações especiais,os caras contaram com Lou Reed e Snoop Dogg - que também teve seu show durante a tarde. LCD Soundsystem não deixou ninguém parado. Vampire Weekend, We are scientists, Marina and the diamonds, Kate Nash... Muita coisa! Até uma palhinha da Shakira eu vi. E tudo terminou com Stevie Wonder... Ele, Michael Eavis e não tenho ideia de quantas milhares de vozes cantando parabéns para o festival. Poderia ter assistido a outros tantos (não que tenham sido só esses), mas dar uma caminhada pelos "becos" de Glastonbury com, sei lá, Death Weather ao vivo de trilha sonora era muito tri também.

Resumindo - agora sim -, foi do ca*&*lho! Dá próxima vez - uma senhora inglesa muito simpática que estava acampada ao meu lado, hoje de manhã, enquanto tomava seu chá e ouvia a BBC num radinho de pilhas me perguntou se eu voltarei ano que vem (ah é, é só eu paresentar meu cartão de visitas "sorry, my english is terrible" que a maioria das pessoas ficam bem mais acessíveis - por enquanto tem dado certo) -, vem junto! Será muito mais divertido aproveitar e lembrar disso tudo com os amigos!

Vem, vambora!

Ah, é claro que eu nunca comentarei sobre os banheiros. Não quero desencorajar ninguém.

Um comentário:

  1. Estou quase convencida... ressaca, é? Não deu saudade da cama, neosaldina e dormir até passar hihihi? Mas tenho certeza que valeu a pena, né? E tua caminha tá esperando vc voltar - inteiro, tá? Lovyu!

    ResponderExcluir